Grêmio diz que Globo fechou com 11 clubes para exibir Brasileiro.




De Hector Werlang, no IG:

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou nesta quarta-feira que a Rede Globo já acertou com 11 clubes a compra dos direitos de transmissão dessas equipes nos Campeonatos Brasileiros de 2012, 2013 e 2014. O clube gaúcho foi o primeiro a anunciar o acerto com a emissora, ignorando a concorrência do Clube dos 13, vencida pela RedeTv!. A empresa foi a única a apresentar proposta.

Odone classificou o acerto com a Globo como "ótimo", mas não revelou os valores. O contrato assinado nesta quarta-feira inclui venda dos direitos de TV aberta, TV fechada, internet, pay-per-view, telefonia e publicidade estática.

"Tanto que há outros clubes, mais de dez, acertados. Os quatro do Rio de Janeiro e o Corinthians estão nesta situação. Por transparência, eu oficializei”, afirmou.

O iG apurou que os 11 clubes fechados com a Globo são: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Portuguesa, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba. O acerto dos clubes é um duro golpe no C13. No contrato da entidade com a Rede TV! há uma clausula que diz que o acordo só valerá se os 20 filiados assinassem o documento.

“Os jogos do Grêmio serão transmitidos apenas pela Globo. Se o Internacional, por exemplo, não fechar, não haverá transmissão de Gre-Nal”, exemplificou Odone.

O dirigente não revelou o valor que o Grêmio receberá pelo contrato válido para as edições de 2012, 2013 e 2014 do Brasileirão – até este ano, o clube gaúcho recebia R$ 24 milhões por ano. Disse não temer nenhuma sanção do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que obrigou o C13 a retirar o ágio de 10% ao qual a Globo tinha direito na disputa pelos direitos e que procurou a Record, outra emissora interessada, sem sucesso.

"Marcamos uma reunião, mas o dirigente não veio a Porto Alegre. Estou esperando até hoje", disse o presidente gremista.
Grêmio diz que Globo fechou com 11 clubes para exibir Brasileiro. Grêmio diz que Globo fechou com 11 clubes para exibir Brasileiro. Reviewed by Bruno Mariott on março 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário