Portuguesa: Líder, Corajosa e Respeitada.




Após as dez primeiras rodadas da Série B 2011, a Portuguesa aparece no primeiro lugar na tabela de classificação. Os números mostram que a liderança foi alcançada por mérito e competência.

Não é à toa que a equipe do Canindé integrou o G-4 em sete rodadas, sendo por três vezes na segunda posição e em quatro na primeira colocação. Foram conquistadas seis vitórias, dois empates e duas derrotas, com 26 gols feitos e 12 tomados.

Mais do que essa boa campanha inicial, o que chama a atenção é que a equipe finalmente encontrou a fórmula de jogar com regularidade - um dos maiores problemas que o clube sofreu nas temporadas anteriores.

Essa regularidade é consequência de três fatores:
1) o esquema tático ofensivo adotado por Jorginho;
2) a boa opção de jogadores disponíveis no banco de reservas - até agora, fora detalhes inevitáves, os substitutos não comprometeram ou prejudicaram o time em nenhuma partida;
3) a consciência adquirida pelo elenco e comissão técnica de que a Lusa é um clube grande.

Quando opta por colocar o time no ataque, Jorginho está deixando claro que a Portuguesa é corajosa, que não se intimida e atua sempre com a intenção de fazer gols e que quer conquistar o maior número de vitórias possível.

Mesmo com as boas atuações de Edno, Marco Antonio, Ananias, Guilherme e Ferdinando,é importante evidenciar que há uma certa nivelação na qualidade do elenco.

Quer dizer: o time não é formado por craques, mas sim por jogadores que, juntos, conseguiram dar à Lusa a característica organizada vista em campo até aqui.

Diante disso, é possível notar que a Portuguesa está, ainda que timidamente, recuperando o respeito dos adversários, da imprensa e, fundamentalmente, da própria torcida que, devido ao retrospecto dos últimos anos, andava bem desconfiada do time.

Que continue assim, que continue grande.
Portuguesa: Líder, Corajosa e Respeitada. Portuguesa: Líder, Corajosa e Respeitada. Reviewed by Bruno Mariott on julho 16, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário