quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Odeio INDIRETA, fala na CARA.








Assim, como amo o amor e seus derivados; odeio com ódio mortal, as indiretas. As diretas são mais, para quem nao tem atitude e  maturidade!!!

Existe uma classe de pessoas que poderiam dizer, com franqueza e delicadeza o que lhes vai por dentro, mas preferem guardar para si os pensamentos. No entanto, maldizem; depois, pior que não dizer, é guardar e jogar a famosa indireta…

Indireta é tudo aquilo que nos é dito de maneira disfarçada e de forma pouco explícita… A sensação que temos é de que, ela é tão velada e ao mesmo tempo tão reveladora, que ficamos nos perguntando: "Será que isso foi, para mim?" Você já passou por isso ou já usou esta estratégia? Eu já; mas to tentando nao usar mais!!! 

Os usuários das indiretas são pessoas que fazem esse uso em redes sociais e tals. São, geralmente, grosseiras ou pouco sutis em suas falas. Conheço várias pessoas que sao assim…

A indireta é feia. O agressor que a profere pensa que é inteligente ao usá-la, para enviar os seus recados… Hoje, a mídia social veio somar a este grupo de pessoas, pois ficou ainda mais fácil enviar recados maldosos… A pessoa nem precisa ficar frente a frente com o alvo das suas indiretas… Nem mesmo corre o risco de ser questionada; os canais são abertos e de repente, ela acerta vários "coelhos, com uma cajadada só!"

Prefira ser direto, se apresentar por inteiro! Dê o direito de defesa; pode ser que a pessoa envolvida nem tenha feito nada contra você…

O bom relacionamento é o caminho mais lindo que temos, para a comunicação! Todo cuidado é pouco, para não ferir ninguém, com meias verdades ou indiretas, pois elas machucam, geram dúvidas e desconfiança. É preferível parecer, às vezes, "tosco", grosseiro, sem delicadeza, do que esconder os nossos pensamentos… Desejar parecer aquilo que não somos, para manter as aparências pode ser mais revelador do que supomos…

Assim sendo, não corramos o risco de sermos descobertos em nossas fragilidades; indiretas revelam ausência de atitudes!!!



Ás vezes a verdade dói, mas o que dói mais são as pessoas que usam esses tipos de indiretas em redes sociais (twitter, orkut, etc).... Machuque com a verdade, pelo menos com ela temos o direito de defesa, só nao usem indiretas pois aí sim nao há direito de defesa.






←  Anterior Proxima → Página inicial

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você. Odeio indiretas no facebook.
    Indiretas é para covardes, idiotas e pessoas imaturas.

    ResponderExcluir