Os riscos de uma decisão impensada.


As vezes, as pessoas tomam decisões no calor dos fatos que mais tarde quando elas param pra pensar elas percebem que a situação nem era pra tanto. então, neste momento, fatalmente, vem aquele arrependimento, elas se condenam, se culpam tanto pelo ocorrido que querem encontrar algum modo para reverter essa situação, porém, não é sempre que conseguem.

Nos dias de hoje, é tão comum encontrarmos pessoas assim, que se deixam facilmente levar pela irritação, que se deixam levar pela impaciência, principalmente, aquelas que lhe faltam tolerância para entender o motivo da situação. e isso serve pra mim, pois, EU mesmo, por exemplo, reconheço meus defeitos que tenho e procuro sempre me criticar para buscar melhorar isso. já que sei que sem paciência, tolerância e bom senso não chegamos a lugar nenhum nesse mundo.

O maior problema nisso tudo é que como tudo acontece tão rápido, as vezes, fica dificil controlar, por que nem sempre percebemos nossas ações. pois, num momento nos vemos calmos, serenos e tranquilos, já, num outro já praticamente perdemos as estribeiras e estamos falando alto, as vezes, gritando com as pessoas a nossa volta. atacando o outro com palavras grosseiras e etc, como se isso fosse resolver a situação.

Então,logo após vem aquele momento em que a decisão nos acua. pois, nos vemos numa situação em que estamos com a cabeça quente e precisamos estar postos a decidir pelo que fazer imediatamente. porém, eu digo, e por experiência própria, que não é aconselhável agir nessa hora. isso por que, como o sangue ferve com aqueles momentos em que somos contrariados é bem provável que nossa primeira atitude seja impensada e injusta. por isso, se nesse momento, insistimos em decidir algo pode apostar. na certa o que justamente vai acontecer é o bendito do arrependimento por não se conceder um tempo a mais para pensar melhor antes de agir.

 As vezes, nossos relacionamentos com as pessoas podem ficar totalmente comprometidos quando não temos isso em mente. isso por que as pessoas são diferentes, e não podemos precisar a atitude individual delas quando elas se magoam com a gente. pois, pode ser que algumas pessoas até relevem nossas impulsividades, mas na dúvida, se quiser não correr o risco de perder um amigo ou o amor da sua vida  é melhor não surtar. eduque-se para pensar antes de agir. e evite querer decidir as coisas de cabeça quente.

O sentimento das pessoas é muito importante. não temos direito de feri-los com nossas impulsividades. devemos nos cobrar ser mais generosos sempre. afinal, não custa nada sempre lembrar-se de respirar fundo e se permitir pensar antes de tomar qualquer decisão na vida.

Devemos ter em mente que, as vezes, uma frase mal dita ou mal formulada e sem pensar pode destruir a autoestima de uma pessoa. temos que pensar sempre com responsabilidade antes de tomar um decisão. prá não ferir seriamente o outro. pois, o fato de pedir desculpas e ser perdoado, não quer dizer que seus erros foram justificados e que suas palavras foram esquecidas. pois, a pessoa pode perdoar, mas se continuar dando motivo ela nunca irá se esquecer.
Os riscos de uma decisão impensada. Os riscos de uma decisão impensada. Reviewed by Bruno Mariott on novembro 26, 2011 Rating: 5

Um comentário