É uma tristeza portuguesa com certeza.

Para a tristeza de muita gente, a Portuguesa conseguiu a proeza de ser rebaixada no Campeonato Paulista. A Lusa é considerada o segundo time de todo o torcedor de time grande, além de ter seus próprios torcedores, é claro. Mesmo com tanto carinho a Lusa fez uma campanha ridícula e mereceu cair.

Depois de ter feito um ano de 2011 brilhante onde conseguiu, depois de anos, o retorno à elite do futebol nacional sendo campeã da Série B e jogando muito bem, muitos esperavam que a Lusa, inclusive, fizesse frente aos grandes na disputa do título do Paulistão. Mas não foi isso que aconteceu.

Bastava vencer ou empatar com o Mirassol que a Lusa se salvava de mais um rebaixamento. Depois de uma bela vitória por 4 a 0 contra o Juventude, e a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, a torcida ficou confiante que a Lusa se livraria da série A2. Ledo engano. Voltou a jogar mal, foi derrotada e, consequentemente, rebaixada.

O time do Canindé se desfez de jogadores importantes como Edno e Marco Antônio, não conseguiu reposição à altura e também não conseguiu manter o nível do futebol jogado no ano passado onde chegou a ser chamada de BARCELUSA, em alusão ao estilo de jogo semelhante ao Barcelona. É uma pena ver um tradicional time rebaixado. Mas quem não tem competência não se estabelece.

Resta ao clube juntar os cacos e começar a preparação para o Brasileirão. Não há tempo para lamentações. O torneio nacional já começa em breve. Os torcedores já estão preocupados porque se foi rebaixado no fraquíssimo Paulistão, o que será da Lusa no Brasileirão que é super equilibrado e muito mais difícil?

É esperar para ver.
É uma tristeza portuguesa com certeza. É uma tristeza portuguesa com certeza. Reviewed by Bruno Mariott on abril 21, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário