Torcedor que acertou bolada em Altemir Hausmann responderá por tentativa de homicídio.



A bolada do ano, que acertou em cheio a cabeça do bandeirinha Altemir Hausmann, no jogo entre Palmeiras x Botafogo, foi mais séria do que se pensava. Apesar de ter parecido uma grande brincadeira, a polícia, que no momento do ocorrido já retirou o torcedor do local, entendeu que a bolada, na verdade, foi um crime. O torcedor responderá por tentativa de homicídio e poderá pegar até 100 anos de prisão.






“O meliante arremessou um artefato redondo de alta periculosidade contra a crânio canhoto do cidadão, que exercia seu ofício, configurando claramente uma tentativa de homicídio”, disse o Delegado Rodrigo Pimentel.

O presidente do STJD, Rubens Approbato, já solicitou as imagens da partida para analisar a possibilidade de suspender o torcedor: “Eu quero analisar as imagens para ver se houve intenção. Havendo intenção, ele pode ser impedido de comparecer ao estádio. Inclusive, já solicitei à polícia as imagens das câmeras de segurança para identificar todos os torcedores que vibraram com a situação. Todos serão suspensos e processados”. Segundo Approbato, o Palmeiras também poderá ser julgado: "O Palmeiras poderá ser punido, sendo impedido de cobrar laterais".



ESTADO DE SAÚDE DE ALTEMIR HAUSMANN


Após complicações em decorrência do arremesso, Altemir está em coma. O médico, Aguilardo José, explicou: 

“O paciente Altemir Hausmann deu entrada no hospital perto das 2h da manhã, devido à fortes dores de cabeça. Após realizar exames, foi constatado traumatismo craniano. O paciente está em coma induzido e as próximas horas serão determinantes”.

A família se pronunciou sobre o caso e disse que apesar da tragédia, o bandeira teve um pouco de sorte: “O Altemir teve sorte. Se fosse jogo do Corinthians, ao invés de uma bola, jogariam uma bomba caseira”, disse um tio do assistente.



TORCEDOR EM LONDRES


Antes de tomar conhecimento de todo problema causado, o autor do arremesso partiu para Londres, onde dará uma palestra para os jogadores de basquete do Brasil. O jovem aproveitará a viagem para discutir com o Comitê Olímpico Brasileiro a possibilidade de criar uma nova modalidade para as Olimpíadas Rio 2016: o arremesso ao bandeira, esporte no qual um assistente recebe boladas dos atletas.


Confira o vídeo: 





Torcedor que acertou bolada em Altemir Hausmann responderá por tentativa de homicídio. Torcedor que acertou bolada em Altemir Hausmann responderá por tentativa de homicídio. Reviewed by Bruno Mariott on agosto 08, 2012 Rating: 5

3 comentários