PALMEIRAS NÃO VAI CAIR!






Enquanto houver o imprevisível no futebol, o Verdão haverá de se manter na elite do futebol.


O Palmeiras não vai cair para a série B. Afinal, não se pode contrariar tanto assim a falta de lógica — Palmeiras é time grande, maior campeão nacional e nunca sujaria sua imagem sendo rebaixado.


Num lento, doloroso e improvável esforço de renascimento, o Palestra cumpria sua  trajetória. Time pobre individualmente adquiriu poder de fogo com a chegada do argentino Barcos. Driblou crises seguidas para construir a Arena Palestra, um bonito estádio, resplandecendo entre prédios e shoppings da zona oeste paulistana. Ganhou a Copa do Brasil, um título inesperado e salvador.


No entanto, não salvou Felipão. Aquele super tecnico que fez história na equipe verde. Quem ganha título não pode cair. Ou pelo menos foi esse pensamento que vigorou entre os palestrinos.


"ENQUANTO HOUVER O IMPREVISÍVEL NO FUTEBOL, O VERDÃO HAVERÁ DE SE MANTER NA ELITE DO FUTEBOL"


Mas o campeonato brasileiro é cruel.  Os times se equivalem, os juízes são fracos, o calendário é massacrante e o saldo tem que ser positivo — há que se superar todos esses obstáculos e vencer. E é preciso ter um técnico que tope esse desafio.


Mas, não. O Palmeiras não vai cair. Basta ganhar meia dúzia de jogos, empatar outros tantos e pronto, a mágica está feita. Ah, sim, é preciso mágica para isso. Mas enquanto houver o imprevisível no futebol, o Verdão haverá de se manter na elite do futebol.


PALMEIRAS NÃO VAI CAIR! PALMEIRAS NÃO VAI CAIR! Reviewed by Bruno Mariott on setembro 17, 2012 Rating: 5

2 comentários

  1. Bruno:

    Estou te seguindo há algum tempo.
    Poderia retribuir?

    www.cchamun.blogspot.com.br

    PS: Sou Internacional, mas não quero que o Palmeiras caia.

    ResponderExcluir
  2. O verdão não vai cair, mas a salvação não é mágica. O Kleina precisa de competência, o que foi mostrado no jogo de sábado.

    ResponderExcluir