Palmeiras é Campeão Brasileiro de 2013.



Na tarde do ultimo  sábado, no Pacaembu, o Palmeiras bateu o Boa Esporte por 3 a 0 e garantiu a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols alviverdes foram marcados por Felipe Menezes, Leandro e Juninho.

Os jogadores das duas equipes trocaram passes entre si durante os primeiros 30 segundos de partida com o intuito de apoiar a iniciativa do Bom Senso FC. Com o jogo valendo, três minutos foram suficientes para o Verdão ter a primeira oportunidade. Alan Kardec cobrou falta com perigo e acertou a trave adversária. Dois minutos após, Marcelinho Paraíba cabeceou dentro da pequena área e exigiu grandes reflexos de Fernando Prass, que salvou em cima da linha.

Depois das chances iniciais, o Verdão passou a ter a posse, cadenciando a partida, e o Boa investia nos contra-ataques. Até que, aos 27 minutos, em um dos contragolpes adversários, Karanga cabeceou com muito perigo. Na jogada seguinte, Wendel avançou pela direita e rolou para Felipe Menezes, que dominou, bateu e abriu o placar. (Palmeiras 1x0 Boa).

Na marca dos 30 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou finalização de longe. A bola desviou na zaga e tirou tinta da trave de Prass, assustando a torcida presente no Pacaembu. A resposta palmeirense foi rápida. Leandro recebeu de Felipe Menezes e chutou para defesa de Douglas.

No primeiro lance da segunda etapa, Petros arriscou da intermediária para firme intervenção de Prass. Aos 12 minutos, Charles fez grande jogada pelo meio e deixou Leandro na cara do gol. O camisa 38 ainda driblou o goleiro antes de rolar para o fundo da rede. (Palmeiras 2x0 Boa). Seis minutos depois, Petros tabelou com Karanga e finalizou para mais uma defesa do arqueiro palmeirense.

Aos 24 minutos, Márcio Araújo tentou de longe. A bola foi com perigo, mas para fora. Quatro minutos depois, Felipe Menezes recebeu nas costas da zaga e chutou para boa defesa de Douglas. Já no último terço da segunda etapa, Eguren deixou Juninho na cara do gol. O lateral chegou enchendo o pé fechou o placar. (Palmeiras 3x0 Boa). No último lance da partida, Karanga bateu colocado e obrigou Prass a se esticar para mandar para escanteio.

Com o resultado, o Verdão assegurou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (23), às 17h20, contra o Ceará, em Campo Grande, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão da Série B.

Escalação: Fernando Prass; Wendel (Charles), Marcelo Oliveira, André Luiz e Juninho (Rondinelly); Eguren, Márcio Araújo e Felipe Menezes (Fernandinho); Serginho, Leandro e Alan Kardec

Cartões Amarelos: Wendel; Alan Kardec; Charles.

Gols: Palmeiras: Felipe Menezes (28’ – 1º tempo); Leandro (11’ – 2º tempo); Juninho (32’ – 2º tempo).




Palmeiras é Campeão Brasileiro de 2013. Palmeiras é Campeão Brasileiro de 2013. Reviewed by Bruno Mariott on novembro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário