sexta-feira, 14 de agosto de 2015

“Me façam diretor que eu salvo o Palmeiras”.



O texto abaixo é do jornalista Rubens Leme da Costa. 
“Nenhum torcedor entende mais de futebol do que eu. Duvido. Desafio. Nem preciso ver todos os jogos ou acompanhar os noticiários para discorrer sobre isso. E ninguém na face da Terra, passado ou presente entende ou entendeu mais do que eu quando o assunto é o Palmeiras.
O que está acontecendo agora eu cantei há tempos. Mas como moro longe e pouco falo com os meus amigos, resta encher minha pobre esposa com tamanha indignação.
Quando o Palmeiras contratou essa merda de Dudu, chiei. Um cara que é atacante e faz 3 gols durante todo o ano não pode jamais ser contratado, muito menos por 20 milhões de reais.
Quando começaram contratar de monte, disse que boa parte deles seriam dispensados em junho e julho. Quando reclamei por escalarem Robinho de volante e disse que isso faria o time perder o título paulista, ninguém me ouviu.
Quando Gabriel se machucou, contra o Furacão, desliguei a tv e previ a derrota. E disse que seriam em número de três. A diretoria contrata 25 jogadores e não tem uma merda de volante reserva decente para escalar agora. E ainda improvisam Cleiton Xavier, esse come e dorme do caralho, que só voltou porque o palmeirense anda tão carente de ídolos que trata refugo do passado como craque.
Por que temos 6 centroavantes (Leandro Pereira, Barrios, Mouche, Cristaldo, Alecsandro e Gabriel Jesus) se apenas 1 é escaldo e só 1 entra no segundo tempo, no lugar de quem começou jogando?
Puta que pariu!
Vivemos um tempo tão medíocre que hoje a grande preocupação é derrotar o Corinthians… em números de sócios!
Sócios? Mas, que diabos, isso me interessa?
Um time se faz grande com títulos e grandes jogadores. Pau no cu se são 5, 10, 15 ou 500 mil que pagam a mensalidade pra merda do Avanti! Por causa dessa joça só existem torcedores riquinhos hoje nessa arena fria, apesar de bonita. Falta alma, falta gente pobre, que manda se foder quem tira selfie ou dá tchauzinho no telão.
Como é possível ir para um estádio mais preocupado com sua imagem do que com o time? E que importa se tem um monte de mulher bonita com a camisa do Palmeiras? Eu quero é onze caras feios, sujos, suados arrebentando o adversário, isso sim!
Não entendo isso.
Por isso, lanço um desafio e sei que não vai virar nada. Ainda assim, o lanço.
Me deixem ser diretor do clube por dois anos. Não me interessa o salário. Aceito 10% do Alexandre Mattos. Em dois anos, faço o time ser bicampeão paulista, levanto um título Brasileiro e uma Copa do Brasil. Em 4 anos, a Libertadores e o Mundial.
Vou acabar com essa merda de frescura que assola o futebol. Menos penteados e tatuagens ridículas e mais bola na rede. Menos Avanti na arquibancada; mais avante em campo para cima dos rivais.
O Palmeiras morreu porque morreu sua alma, sua identidade. O futebol mundial está em declínio porque a escola mais importante do planeta, definha. No caso, a nossa. E nenhum time representou tanto o Brasil do passado como o Palmeiras. Salvar o Palmeiras é salvar de sermos um eterno 7×1.
Tarefa imensa para qualquer um. Menos para mim. Eu sou o melhor. Me dêem o Palmeiras e dou o titulo mundial pro clube e o hexa para o Brasil.
Eu sou foda e não aguento mais ver meu time se foder.''




←  Anterior Proxima → Página inicial

Um comentário:

  1. Assistir Palmeiras x Ponte Preta LINK DO JOGO compartilha ai nas suas redes sociais,http://tudotv.tv/assistir-palmeiras-x-ponte-preta-ao-vivo-online/

    ResponderExcluir