Band pretende manter parceria com a Globo, com ou sem Campeonato Brasileiro.



A Band, por meio do vice-presidente Marcelo Meira, afirmou que é candidata ao sublicenciamento do Campeonato Brasileiro via Globo da mesma forma como acontece atualmente, pois é uma forma muito saudável para a emissora, já que seria impossível ganhar a concorrência nos valores propostos.

Meira disse ainda que aceitaria um acordo com a Record, mas que esta não parece disposta a dividir o futebol com ninguém, igual é no Jogos Pan-Americanos de 2011 e nos Jogos Olímpicos de 2012.

Por outro lado, com ou sem os direitos do Campeonato Brasileiro, a Band pretende manter a parceria com a Globo, renovada ano a ano, até a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Enquanto isso, fontes do mercado diriam que a RedeTV! teria um grande banco por trás de sua proposta pelo Campeonato Brasileiro.

Já os clubes não integrantes do Clube dos 13 e que estarão na Série A deste ano (América/MG, Atlético/GO, Avaí, Ceará e Figueirense) estão preocupados com o que será deles diante da atual disputa entre emissoras, clubes dissidentes e C13, mas tem certeza de que sairão perdendo.

Valdivino de Oliveira, presidente do Atlético, disse que clubes como o seu vivem "de sobras" e que acertos individuais podem prejudicar os menores, além de reclamar que times que estão na Série B ganharão mais que o seu, que está na Série A.

João Nilson Zunino, do Avaí, teme que o Brasil vire uma Espanha, onde só dá Real Madrid ou Barcelona.
Band pretende manter parceria com a Globo, com ou sem Campeonato Brasileiro. Band pretende manter parceria com a Globo, com ou sem Campeonato Brasileiro. Reviewed by Bruno Mariott on março 07, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário