Ser Palmeirense é...


Sou muito estatístico e gosto muito de argumentar e sempre busco estudar os lados da questão, isso me torna entre os rivais alguém "chato" de se discutir sobre futebol (como todo bom palmeirense) assim sendo me peguei pensando por que sou Palmeirense de fato?
O que me leva a torcer para esse clube, esse time de futebol, essa agremiação que desde sempre é parte integrante da minha vida?
Não sei se conseguirei passar o que eu quero (falar de amor nunca é fácil), mas os que são palmeirenses de fato concordarão comigo em gênero, número e grau.
Eu tenho diversos amigos corintianos, são paulinos, santistas e torcedores de outros times.
Todos tem um argumento, todos tem uma idéia sobre suas paixões e muitas dessas idéias fazem parte do sentimento que eu alimento pelo Palmeiras.

PORÉM....

 O que diferencia o Palmeirense dos outros e claro me diferencia dos outros amigos que torcem por seus clubes é o fato de EU NÃO ESCOLHI TORCER PARA O PALMEIRAS e sim EU FUI ESCOLHIDO A SER PALMEIRENSE.
Nosso clube, nosso time e nossa tradição se dá ao luxo de encantar por si só e não precisamos de mais nada além do AMOR A PRIMEIRA VISTA para seguir e nos engajar nesse exército.
Não me alistei ao VERDE E BRANCO e sim fui CONVOCADO.

Vivi bons e maus momentos com o Palmeiras, poderia aqui gastar horas ou diversos posts com esses momentos só que a idéia aqui é explicar o inexplicável(???), é falar de amor na maneira mais maluca que é amar mesmo quando não se é respeitado, esse é o sentimento em momentos de derrota, o sentimento que nos faz perguntar internamente "Eu torço e sofro com esse time e ele assim apático me dando desgosto por que?".

Amigo palmeirense você agora vai me entender, nós somos estranhos apaixonados racionais (se é que isso existe), os outros torcedores nos taxam de "chatos", mas sabe por que? Por que insistimos e acreditamos na idéia que o Palmeiras é (e de fato pra nós é) o MAIOR CLUBE DO PLANETA
, não vai valer o argumento alheio, não nos declaramos derrotados mesmo no último suspiro e essa fibra que carregamos no peito é algo muito peculiar entre nosso 'povo'. Essa camisa, esse clube e esse nome PALMEIRAS sempre será para nós que somos PARTE DISSO o ápice da paixão, as vezes nós colocamos nosso amor ao Palmeiras acima da razão e nossa parte sensata tende a ficar de lado quando se fala contra o Palmeiras em nossa presença.
Não gostamos de times, gostamos de academias.
Títulos? Temos todos e mesmo assim nossa sede pelos próximos nos motivam a cada temporada e nos faz renovar as esperanças mesmo que racionalmente sabemos claramente que nada das nossas expectativas será fácil ou possível naquele momento, mas e dai?
Esses somos nós, os Palmeirenses chatos, arrogantes, xaropes, carcamanos e outros diversos elogios que recebemos dos outros torcedores!
Somos assim por opção(NÃO NOSSA) mas do brasão e clube que defendemos que tanto nos encanta e só faz essa paixão aumentar a cada minuto.





PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ


SCOPPIA CHE LA VITTORIA É NOSTRA!!!
 
Ser Palmeirense é... Ser Palmeirense é... Reviewed by Bruno Mariott on fevereiro 04, 2012 Rating: 5

Um comentário

  1. Parabéns pelo blog. Estou te seguindo. Se der passa no meu: http://amostragratisrecebidas-vane.blogspot.com/

    ResponderExcluir