segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria.





O domingo no Brasil foi de luto com a morte de pelo menos 233 pessoas em um incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O assunto foi o mais comentado nas redes sociais e gerou diversas mensagens de apoio e também de ajuda. Os usuários brasileiros  em sua maioria  deram um exemplo praticamente inédito em situações deste tipo, postando informações úteis e pedidos de doações.


Essa mobilização através das redes sociais mostra que a sociedade brasileira, altamente conectada, pode se mostrar engajado para coisas úteis e importantes para todos. No Twitter e Facebook foram postados pedidos por doadores de sangue, água, medicamentos, e profissionais voluntários. Ainda teve gente que ofereceu transporte, abrigo e outros recursos. Outras centenas de tuítes e posts mostravam telefones úteis da Prefeitura de Santa Maria, Defesa Civil, IML, Bombeiros, Polícia Civil, etc. Ou seja, quem precisasse de algumas dessas informações ou ajuda, bastava uma busca nas redes.

O governador Tarso Genro organizou a logística de tudo isso, trabalhando em conjunto com órgãos municipais e estaduais. [Via Hildegarde Angel]

O grupo de mídia Clic RBS fez uma central de ajuda às vítimas em Santa Maria: wp.clicrbs.com.br/tragediaemsantamaria.




OPINIÃO

Por meio de jornais e redes sociais, tenho visto muitas pessoas criticando os Politicos e os integrantes da banda, agora eu pergunto : Qual a culpa deles????? Não vejo culpa dos politicos, pois.. sem comentários! A Banda também está sendo muito criticada por causa do sinalizador que acabou causando tudo isso, mas... Eles não tiveram culpa, Sinalizadores são usados em vários shows e até mesmo em estádios ( Eu mesmo ja usei muito nos estádios ), o que ocorreu foi um acidente, eles não fizeram de propósito, não merecem ser presos porque foi um Homício Culposo ( Onde não há intenção de matar )... Os verdadeiros culpados são os seguranças que não deixaram os jovens saírem, só após que viram a fumaça e o dono da boate que interferiu de forma cruelmente no socorro as pessoas. A você leitor pare e pense! Até em telejornais e mídia manipula a cabeça dos telespectadores.







Compartilhar:
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

Scroll To Top