quarta-feira, 9 de março de 2011

Beija-Flor vence o Carnaval no Rio de Janeiro.

A Beija-Flor é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2011. A escola de Nilópolis homenageou o Rei Roberto Carlos e foi a última a se apresentar na manhã da segunda-feira (7), no segundo dia de desfiles.

Esse foi o 12° título da Beija-Flor. A agremiação recebeu 299, 8 pontos dos jurados. Com 298,4 pontos, a Unidos da Tijuca foi a vice-campeã.


A apuração começou com a Estação Primeira de Mangueira na frente, mas depois do quesito conjunto, a Beija-Flor assumiu a ponta. No final da contagem dos pontos, os diretores da Mangueira começaram a se retirar da Praça da Apoteose.









A ordem de leitura dos quesitos foi: harmonia, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto, evolução, comissão de frente, fantasias, alegorias e adereços, enredo, bateria e samba-enredo. O critério para o desempate foi o samba-enredo.

O título do Carnaval do Rio de Janeiro foi disputado por nove escolas. Devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba em fevereiro, nenhuma escola foi penalizada com o rebaixamento para o Grupo de Acesso. As três escolas prejudicas pelo acidente, União da Ilha, Grande Rio e Portela, ficaram de fora da competição. Entretanto, a Portela recebeu multa de R$ 100 mil pelo atraso na Sapucaí.

Em 2012, 13 escolas — as 12 atuais e a campeã de 2011 do Grupo de Acesso — vão desfilar no Grupo Especial, e o número de agremiações rebaixadas no próximo ano aumentará de uma para duas escolas.

Além de Beija-Flor e Unidos da Tijuca, da rainha Adriane Galisteu, voltam ao Sambódromo, no sábado (12), para o desfile das campeãs, as seguintes escolas: Unidos de Vila Isabel, Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel e Salgueiro.
Compartilhar:
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Scroll To Top