Envelopes com ofertas das TV abertas para Campeonato Brasileiro serão abertos sexta-feira.





A próxima sexta-feira será decisiva para todos os envolvidos com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. O Clube dos 13 recebeu propostas para TV aberta, TV fechada, pay-per view, internet e celular e anunciará o vencedor para a transmissão em sinal aberto na sexta, a partir das 10h. Os envelopes de TV fechada e pay-per-view serão abertos no dia 23 de março e os de internet e celular na tarde seguinte.

Segundo nota do Clube dos 13, somando publicidade estática, direitos internacionais e novas mídias o valor mínimo ultrapassará R$ 1 bilhão.

Nos bastidores a movimentação continua intensa. Representantes da Globo e Record tentam seduzir individualmente os dirigentes dos times de futebol para que possam garantir a transmissão do Campeonato Brasileiro. Na Globo são muitos os que afirmam que a emissora continuará com a competição, uma vez que tem o comprometimento verbal de 14 clubes, entre eles Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, que já deixaram claro que estão abertos a negociações diretas. Na Barra Funda o clima é de otimismo e a alta cúpula acredita que a Record levará a melhor já que ataca através de uma proposta ao Clube dos 13 e ofertas individuais aos times. Rede TV! e Band também fizeram suas ofertas e não descartam surpresas no decorrer da disputa pelo Campeonato Brasileiro.

Mas não pense que a abertura dos envelopes colocará um ponto final nesta briga. A Globo não quer abrir mão de um produto que dá retorno financeiro e de audiência e a Record quer em sua tela o futebol para completar o mix que oferece a seu público, enfraquecer a concorrente e disputar a liderança.

As peças estão no tabuleiro e acho que esta partida só terminará às vésperas do Campeonato Brasileiro 2012 começar.
Envelopes com ofertas das TV abertas para Campeonato Brasileiro serão abertos sexta-feira. Envelopes com ofertas das TV abertas para Campeonato Brasileiro serão abertos sexta-feira. Reviewed by Bruno Mariott on março 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário