Com o provável não acordo entre Globo e Record, telespectadores perderão vários clássicos na TV aberta.


Clássicos pelo Campeonato Brasileiro como Corinthians x São Paulo, Grêmio x Internacional, Cruzeiro x Atlético/MG,  Atlético/PR x Coritiba , Palmeiras x Portuguesa ,  não devem ser vistos em TV Aberta a partir do próximo ano (embora verdade seja dita, excetuando-se o citado derby paulista, os demais já não eram vistos mesmos).

Isto deve acontecer em face de algumas equipes fecharem individualmente com a Globo e a provável vitória da Record na concorrência do Clube dos 13 (o resultado sai nesta sexta-feira, 11). Claro, se a Globo mantiver a palavra dada ao presidente do Grêmio, Paulo Odone, de que não fará acordo com a emissora vencedora da licitação do C13.

Vale lembrar também que a restrição à transmissão dos clássicos na TV aberta já estava prevista no edital do C13, segundo o qual, o interessado nos direitos de imagens deve concordar em não veicular os jogos envolvendo os times de uma mesma praça para o seu estado de origem.

Com a posição da Globo de não buscar um acordo com o C13 e de não fechar com a Record, a provável ganhadora da licitação, as opções do público ficam de fato restritas.
 
Com o provável não acordo entre Globo e Record, telespectadores perderão vários clássicos na TV aberta. Com o provável não acordo entre Globo e Record, telespectadores perderão vários clássicos na TV aberta. Reviewed by Bruno Mariott on março 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário