quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestações pelo Brasil...Eu apoio!





Vale a pena protestar?

 Acredito que sim! Porém a longo prazo. Os brasileiros estão se mobilizando e isso é bom. No entanto, o que mais gostei de ver, foi a maneira que as coisas aconteceram. A maneira como a informação foi disponibilizada. Tem muitos anos que uma cara chamado Bill Gates, dizia que a internet será a maior ferramenta do futuro, pois nela encontramos a maior de todas as armas, a informação. E eis que o que ele “profeticamente” disse na década de 80, hoje é uma realidade. Quando as manifestações começaram, poucas pessoas iam e a polícia agia com seu jeito costumeiro, sentando a porrada. Os meios de comunicação do grande público, como a Televisão, propositalmente rejeitaram essa manifestação e fecharam a boca. Seguidamente, mais manifestações e mais porrada dos policiais, dessa vez com uma pequena cobertura de alguns canais de TV menores, com jornalistas que acabaram por apanhar também. A toda poderosa maior emissora de TV do Brasil não deu um pio. O que essas pessoas da mídia não contavam, era com a poderosa ferramenta chamada internet e munidos dessa “arma”, os manifestantes inundaram a web de imagens, depoimentos e vídeos de pessoas apanhando, policiais jogando spray de pimenta, mandando balas de borracha, bombas de efeito moral dentro de carros, etc. Tudo devidamente filmado. Imagens falam mais do que mil palavras. Isso se espalhou pela web de tal forma, que a indignação chegou ao ponto máximo e tal como havia acontecido na Síria e no Egito, os brasileiros se organizaram pelas redes sociais e foram para as ruas. Em quantidade suficiente para chamar a atenção do mundo. Agora eles sabem, que o país que vai sediar a próxima copa, não tem condições de garantir a segurança de ninguém, muito menos de um monte de estrangeiros. Perceberam também, que tem algo errado, quando você tem vê hospitais sucateados, educação de péssima qualidade e milhões sendo gastos com um evento esportivo. A desculpa que nossa Presidente sempre usa, é dizer que não tem dinheiro para resolver esses problemas. As pessoas finalmente descobriram que tem dinheiro sim, o que não tem é vontade de fazer algo. Políticos de todo Brasil se aproveitaram dessa situação, principalmente a oposição, para chorar lágrimas de patriotas apoiando o movimento (que na verdade não é um movimento!). Prefeito e Governador de São Paulo dando explicações à imprensa. Eles finalmente perceberam que podem comprar a TV e os Jornais, mas a internet é Terra de Ninguém. Perceberam que, pelo menos dessa vez, não vão fazer as pessoas de besta usando a política do pão e circo, ou melhor, do pão e futebol. O povo acordou e viu que a internet é a ponte para a cobrança e disso, não vamos mais esquecer. Essa nova geração, já está acostumada a contestar tudo que assistem na TV. Trabalho na web e como tal, tinha que dizer isso.
   Que ninguém nunca esqueça o que aprendemos com essas manifestações. Primeiro, que o povo é um gigante adormecido. Segundo, que a web pode sim ser usada para algo positivo e não apenas para entretenimento. Os governantes devem temer seu povo.” Fica a dica para os chamados “representantes do povo”. Lembrem-se, bastardos de terno, que cada uma das pessoas que foi para as manifestações e as milhares que colocaram pano branco nas janelas, e  todos os ativistas virtuais que, pela internet, divulgaram o que estava acontecendo, cada uma dessas pessoas tem um título de eleitor.




Compartilhar:
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. A Internet está sendo uma excelente forma de conseguir informações, pois se for depender da TV aberta é complicado, pois elas tem sempre o rabo preso com algum partido. Mas devemos ter o cuidado até para o que vemos na net, pois nem sempre uma imagem vale por mil palavras, já que ela também pode ser manipulada... e não retrata um todo e sim apenas um recorte daquela realidade...

    ResponderExcluir

Scroll To Top