A Paciência acabou.




Na tarde deste sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras realizou sua quarta partida no campeonato Paulista. O técnico optou por um time reserva. Uma tarde para ser esquecida. Resultado : Vitória do Linense por 2x1. 

Após esses resultados, fica a dúvida: Os jogadores estão mal preparados fisicamente ou há problemas médicos crônicos? Qualquer que seja a situação é grave, porque foram contratados há pouco tempo e é inadmissível que tenham problemas crônicos – chega os lamentáveis e inaceitáveis casos de Clayton Xavier e Felipe Gabriel.


O problema nesse ano está sendo igual ao ano passado, um time sem vontade e principalmente sem padrão tático. O técnico Marcelo Oliveira continua insistindo no "famoso" 4/3/2/1 e 4/3/3, o resultado disso são essas humilhações que o time vem sofrendo, a paciência da torcida com o técnico está por um fio e pelo que parece, o dia do "Até logo" está cada vez mais próximo. 



Como sempre,as desculpas do técnico são: 1) falta de entrosamento, o que é uma bobagem, pois treinam juntos, todos os dias – no time reserva; 2) falta de ritmo: outra falácia, porque os reservas têm que estar preparados para entrar, vejam os casos de outros times que colocam times alternativos e vencem.

Que conclusões podemos tirar: a qualidade do elenco, apesar de mais de trinta cinco contratações desde janeiro/15 é discutível; há jogadores que já demonstraram não terem condições de vestir nossa camisa o técnico não consegue dar ritmo e padrão de jogo; há insistência em esquema e nomes de forma exagerada.

Terá este elenco condições de suportar o longo campeonato como o Brasileiro, ou foi formado para campeonatos de tiro curto como Libertadores e Copa do Brasil? Isso é um grande risco, pois o investimento para o ano é de trezentos milhões de reais.

Que a partir de terça feira o grupo mostre superação e comece a jogar um bom futebol.





A Paciência acabou. A Paciência acabou. Reviewed by Bruno Mariott on fevereiro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário